MENU

Pães artesanais

Belo Horizonte

MÁXIMO DE PARTICIPANTES: 10 O curso acontece com o mínimo de 2 participantes.

O Aprenda Viajando recebe você em Belo Horizonte para um curso sobre pães artesanais. Com uma cultura forte de cafés da tarde e comidas de fazenda, o estado mineiro possui padarias deliciosas, com receitas familiares que reúnem todo mundo ao redor da mesa. Além do curso, você vai conhecer o Mercado Central de Belo Horizonte com um chef que vai ensinar sobre vários produtos típicos locais.

Pão artesanal em alta

O pão artesanal voltou e, dessa vez, para ficar. Desde a sua invenção na Mesopotâmia até os dias de hoje, o pão faz parte da mesa de várias culturas. Com a onda atual de alimentos não industrializados, o pão artesanal e rústico está sendo muito consumido, e nada como o estado de Minas Gerais, famoso por seus recheados cafés da tarde, para um curso sobre pão artesanal.

Curso com a chef Giovanna Capostagno

Chef formada em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi com experiência em panificação e confeitaria, já trabalhou na famosa padaria belga Le Pain Quotidien.

Mercado Central de Belo Horizonte

Há mais de oito décadas, o Mercado Central é ponto turístico para quem vem de fora e ponto de encontro para quem vive na cidade. Temperos, aromas, sabores, crenças, cores: todas as características mais marcantes da cultura mineira dão charme e muita personalidade ao mercado mais querido de Belo Horizonte. Um tour guiado por chef no mercado faz parte do programa.

Fique mais tempo! Que tal estender seus dias em Minas Gerais e adicionar atividades que vão enriquecer ainda mais a sua experiência? Nós temos opções que vão desde visitas relacionadas à gastronomia local, como roteiros para conhecer as cidades históricas do estado.

Peça mais informações clicando em SAIBA MAIS.

INCLUI

– curso de pães artesanais com a chef Giovanna Capostagno

– 2 noites de hospedagem com café da manhã e taxas hoteleiras em hotel categoria 3*

– passeio de 4h pelo mercado central com acompanhamento de chef e degustações