MENU

Gastronomia

24 janeiro - 03 fevereiro/2016

École de Cuisine Alain Ducasse Paris

França - do país basco até Paris

A gastronomia francesa é base de muitas outras culinárias, então por que não se aventurar pela França em uma viagem de 11 dias que vai fazer você ir a fundo e compreender mais sobre a produção de vinhos, queijos e trufas, além de lhe proporcionar a oportunidade de conhecer duas escolas super renomadas da área e voltar com um certificado de uma delas?

Este roteiro percorre as regiões gastronomicamente mais ricas do país, com o acompanhamento de um chef francês que explica em detalhes as origens da culinária francesa, vivenciando um pouco das terras com influência basca, de Bordeaux, o país do vinho, e chegando a Paris para o fechamento gastronômico mais técnico.

Um roteiro imperdível que vai influenciar positivamente sua carreira.

INCLUI

– acompanhamento do chef David Mansaud durante toda a viagem (em português)

– hospedagem durante todo o programa com café da manhã incluso

– transfer in/out

– traslados

– guia turístico em todas as cidades, com exceção de Paris

– visitas e refeições mencionadas no roteiro

– aula de cozinha com Pascal Robert

– passe de metrô em Paris

– curso na escola Alain Ducasse

– jantar com show de cabaré no Lido

– seguro viagem obrigatório



Fotos não profissionais tiradas durante o curso
  • Flávia Bonato Apresentadora TV Shoptime 

    Viagem marcada e ansiedade tomando conta. Foi espetacular!!! É perfeito fazer um roteiro com um grupo com absoluta sintonia e foco, nada abala. As experiências vividas e divididas tornaram os momentos ainda mais mágicos e inesquecíveis. Os dias que passei na França já fazem parte dos melhores e mais produtivos na minha vida gastronômica. Vale a pena cada momento!

  • Jean Carllos Spiess Docente e Consultor em Gastronomia

    Foi uma viagem de grande apreço profissional e cultural, de muitos conhecimentos, onde todos os sentidos foram aguçados com gostinho de querer mais. O cheiro da trufa foi inesquecível, assim como o sabor do vinho de Bordeaux e as cores do mercado Rungis com a variedade de alimentos que encontramos. Recomendo essa viagem a estudantes e gourmets que apreciam e amam a gastronomia. Realmente foi uma experiência única que ficou marcada em minha vida pela gastronomia que sou apaixonado.