MENU

Gastronomia Peruana

Universidad San Ignacio de Loyola

Lima, Peru

MÁXIMO DE PARTICIPANTES: 20 O curso acontece com o mínimo de 15 participantes.

A culinária que mais se expande pelo mundo a fora vem do Peru.

Com receitas super saudáveis que utilizam muitos frutos do mar, milho, batata de todos os tipos e abacate, a gastronomia peruana vem ganhando cada vez mais espaço, e tudo graças ao chef Gastón Acurio, que foi o grande embaixador do ceviche, encontrado hoje em dia em quase todos os continentes, e que nada mais é do que peixe cru cozido com limão e servido com cebola, batata, milho, em variações cada vez mais criativas.

Os incas, índios que habitavam as terras peruanas, deixaram sua influência também na gastronomia, e esse roteiro de apenas uma semana leva você a conhecer os produtos mais típicos do país, e aprender sobre a culinária que está em restaurantes chiquérrimos de Nova Iorque e Londres.

Incremente o seu currículo e torne-se mais criativo com esse roteiro do Aprenda Viajando, e volte não somente com uma experiência nova, mas com um certificado que vai ser um grande diferencial em sua área de atuação, além de participar de uma das maiores feiras de Gastronomia da América Latina.

Por que ir ao Peru em uma viagem de Gastronomia?

O Peru oferece uma das mais diversificadas variedades de alimentos do mundo. Essa riqueza é devido ao respeito e harmonia que o povo peruano  tem com a Pacha Mama (Mãe Terra) e seus 85 ambientes geográficos e climáticos. Essa foi a fórmula mágica para ter essa variedade de produtos que hoje consagram a gastronomia peruana em todo o mundo.

Visita guiada à Feira Mistura

Nessa viagem, você terá a oportunidade de visitar a feira mais importante de alimentos da América Latina com um especialista na culinária do país. A feira foi criada para mostrar a rica biodiversidade e riquezas do Peru. Com cerca de 350 produtores expositores de todas as regiões, mais de 50 restaurantes, 70 barraquinhas, cerca de 16 cozinhas rústicas, cozinhas regionais e uma ampla variedade de bebidas, a feira também conta com concursos e premiações ao melhor cozinheiro jovem, melhor padaria, melhor pasteleiro jovem, etc. Além disso, tem a presença de uma grande delegação de chefs internacionais e expositores nacionais e internacionais.

Conhecendo o Pisco mais a fundo

Além de conhecer o processo de fabricação da bebida nacional peruana, você terá a oportunidade de degustar os mais variados tipos de drinques feitos com essa água ardente que tem como base a uva, e aprender a fazer martinis de Pisco.

Criatividade: a alma da cozinha

Quanto mais ingredientes se conhece, maior é o número de criações que se pode elaborar na cozinha. O grande segredo da culinária do Peru é utilizar o máximo de produtos que são naturalmente ofertados pela mãe natureza, e o exemplo desse país pequeno em território, mas enorme em diversidade, pode ser trazido para o Brasil por você. Aproveite essa viagem e aprenda a buscar as riquezas que o Brasil tem em sua extensão e que são desconhecidas da maioria dos brasileiros. Torne-se mais criativo e reinvente a alma da sua cozinha.

Peça mais informações clicando em SAIBA MAIS.

INCLUI

– 6 noites de hospedagem com café da manhã

– transfer in/out (para voos do grupo)

– transporte terrestre durante todo o programa

– acompanhamento de guia em Português especializado em gastronomia peruana

– city tour gourmet em Lima com degustações

– jantares em três dos melhores restaurantes da América Latina

– visita guiada pela feira gastronômica Mistura durante dois dias com entrada inclusa

– degustação de Pisco

– todas as refeições descritas no programa (almoço ou jantar)

– visitas descritas no programa

– festival de Ceviche (aula hands on)

– aula de culinária peruana na Universidad San Ignacio de Loyola com emissão de certificado

– seguro viagem