MENU

Gastronomia em Sampa

São Paulo

MÁXIMO DE PARTICIPANTES: 15 O curso acontece com o mínimo de 10 participantes.

São Paulo é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, e essa característica se reflete também na gastronomia: a cidade conta com mais de 12 mil restaurantes de 52 nacionalidades, etnias e regionalidades diferentes. A terra da garoa oferece uma incrível variedade gastronômica, que vai desde o famoso sanduíche de mortadela até restaurantes sofisticados, exóticos e premiados. É por isso que, para os amantes da boa cozinha, passar uma temporada na capital paulista pode ser uma experiência inesquecível.

Gastronomia mundial sem sair do Brasil

Pensando em promover uma verdadeira viagem pela gastronomia mundial sem sair do Brasil, o Aprenda Viajando criou este roteiro de cinco dias para explorar os sabores nacionais e internacionais de São Paulo. Do Mercado Municipal – onde é servido o famoso sanduíche de mortadela -, passando pelo Eataly – para um mergulho nos sabores da Itália -, até a Feira de Liberdade – onde culinária, arte e cultura asiáticas se encontram.

Queijos do Brasil

O roteiro inclui uma visita com apresentação e degustação da primeira loja do Brasil especializada em queijos artesanais. Com mais de 250 tipos de queijo de mais de 70 produtores de 13 estados diferentes, aqui vai ser possível sentir o verdadeiro gosto dos queijos do Brasil.

Cursos Nestlé e Nespresso

Duas marcas fortes vão abrir o seu espaço para receber os participantes dessa viagem para aprenderem um pouco mais sobre seus produtos e história, mostrando como é importante ir mais a fundo no conhecimento de todos os produtos utilizados na Gastronomia.

Restaurante estrelado pelo Guia Michelin

Um menu degustação de cinco pratos no mais novo restaurante estrelado da cidade de São Paulo faz parte do roteiro, que preza por sabores nacionais, mas que passa pela pluralidade de influências estrangeiras da cidade mais cosmopolita do Brasil.

Peça mais informações clicando em SAIBA MAIS.

INCLUI

– 4 noites de hospedagem com café da manhã em hotel categoria turística

– transfer in e out (para voos do grupo)

– traslados como descritos no programa

– acompanhamento de professor chef durante todo o roteiro

– 1 almoço e 2 jantares em locais renomados, sendo um histórico, um com uma estrela Michelin, e outro famoso por sua originalidade (com gratuidade)

– tour guiado em mercado revitalizado da cidade e bairro boêmio e famoso por suas cervejas artesanais

– visita guiada com degustação em queijaria, loja de alimentos e docerias

– curso na Nestlé e Nespresso

NÃO INCLUI

– passes de metrô

– traslados não descritos no programa

– refeições e bebidas não descritas como inclusas