MENU

Gastronomia

05 fevereiro - 16 fevereiro/2015

École de Cuisine Alain Ducasse Paris

França - do sul até Paris

A Gastronomia é uma das artes mais antigas do mundo, e sua história se perde nos primórdios da existência da Humanidade, iniciando-se, provavelmente, assim que o Homem começou a caçar. De lá, passou por grande evolução, e a França não tardou a se tornar um grande centro gastronômico com a união do rei Louis de França com a filha da Itália Catherine de Médici, considerada a rainha das panelas.

Hoje, os cursos de Gastronomia formam chefs preparados para enfrentar o paladar cada vez mais aguçado das pessoas, mas é preciso estar atento ao processo rápido de surgimento de novas tendências e ingredientes.

Por toda a história e cultura gastronômica francesa, a França foi escolhida como destino para essa viagem incrivelmente rica, que vai alinhar o embasamento histórico do setor ao entendimento de como certos produtos são feitos, para ajudar na elaboração de receitas novas de sucesso.

INCLUI

– acompanhamento do chef David Mansaud durante toda a viagem (em português)

– hospedagem durante todo o programa com café da manhã incluso

– transfer in/out

– traslados

– visitas e refeições mencionadas no roteiro

– passe de metrô em Paris

– curso na escola Alain Ducasse

– jantar de confraternização

– seguro viagem obrigatório



Fotos não profissionais tiradas durante o curso
  • Artur Cardoso Coordenador Geral da Rede Hotntender

    Uma viagem direcionada ao ramo de trabalho é totalmente diferente de uma a turismo. Sua visão é outra. É muito construtivo ver tudo que é passado em sala de aula, como costumes, tendências, ingredientes que só têm naquele país. Ir à França com olhos de um cozinheiro tem outro valor. Foi muito bom para meu crescimento profissional, tenho 12 anos como chef de cozinha, e agora fui promovido a Coordenador Geral da Rede Hotntender, que está em expansão. Em 2015 só tinha 5 lojas, e fechou o ano com 11. Fazer curso no exterior e aprimorar meus conhecimentos fez toda a diferença.

  • Bruna Gabriela Guabiraba da Silva Profissional de cozinha

    Foi uma experiência tanto sensacional quanto surpreendente. Na faculdade, nós temos aulas teóricas e práticas de cozinha francesa, porém, poder degustar o terroir da Região não tem preço! Boa parte dos ingredientes e produtos tipicamente franceses que havíamos estudado na teoria nos foi apresentado e, experimentá-los, um importante exercício para o paladar. Além de visitas a produtores rurais e vinícolas importantes, um destaque para a oportunidade de caçar trufas negras – um dos pontos mais altos da viagem. Passamos por vários restaurantes, e fomos recebidos por chefs com estrelas Michelin, que nos ofereceram almoços e jantares com complexidades de sabores impressionantes! Para minha surpresa, foi nesta viagem que conheci o Chef Emmanuel Ruz e o seu LouFassum, restaurante que, por três meses, se tornou a minha casa e escola. Essa experiência de estágio foi desafiadora, porém, de importância incalculável para o meu crescimento profissional e pessoal.