MENU

Cozinha tradicional paraense

Belém, PA

MÁXIMO DE PARTICIPANTES: 10 O curso acontece com o mínimo de 2 participantes.

O Aprenda Viajando recebe você na Cidade Criativa da Gastronomia pela UNESCO, Belém, para um curso sobre a Cozinha Tradicional Paraense. Além do curso, você vai fazer um mergulho na riqueza e diversidade do maior mercado a céu aberto da América Latina, o Mercado Ver-o-Peso, e conhecer outros locais relacionados à rica gastronomia local.

Por que aprender a cozinha tradicional paraense?

O estado do Pará está inserido dentro do maior bioma brasileiro, a Amazônia. Por causa dos inúmeros e imensos rios, há uma grande variedade de peixes, base da alimentação amazonense. O extrativismo é uma prática local dos povos da floresta, como indígenas, ribeirinhos, quilombolas e outras populações dessa área, destacando-se produtos como o açaí e a castanha-do-brasil. A culinária paraense é provavelmente uma das mais autênticas do Brasil, de terroir que usa frutas, legumes, ervas e raízes da floresta, além de peixes e carnes da região. É inconcebível ser brasileiro, profissional ou amante da Gastronomia, e não conhecer os alimentos e modo de preparo dos primeiros povos do país, os indígenas.

Curso com a chef Daniela Martins

Chef especializada na culinária paraense, é neta de Anna Maria Martins e filha do saudoso chef Paulo Martins. Daniela cresceu à mesa de duas lendas da cozinha do Pará. Formada pela ICIF Escola internacional de cozinha italiana, é vice-presidente do Instituto Paulo Martins e responsável pelo cozinha do restaurante Lá em Casa.

Mercado Ver-O-Peso

Tour guiado pelo mercado que é ponto turístico e cultural da cidade, e é considerada a maior feira ao ar livre da América Latina. O mercado do Ver-O-Peso abastece a cidade com variados tipos de gêneros alimentícios e ervas medicinais do interior paraense, fornecidos principalmente por via fluvial. Foi candidato a uma das 7 Maravilhas do Brasil. Inaugurado em 1901, é um dos mercados públicos mais antigos do Brasil.

Fique mais tempo! Que tal estender seus dias no Pará e adicionar atividades que vão enriquecer ainda mais a sua experiência no segundo maior estado do Brasil? Nós temos opções que vão desde visitas relacionadas à gastronomia local, como passeios para apreciar a riqueza natural e cultural da Amazônia.

Peça mais informações clicando em SAIBA MAIS.

 

 

INCLUI

– curso de cozinha tradicional paraense com emissão de certificado

– 2 noites de hospedagem com café da manhã e taxas hoteleiras em hotel categoria 3*

– roteiro gastronômico de 10 horas com degustações