MENU

Cool Hunting e Moda

Workshop Fashion Trends Forecasting

São Paulo

MÁXIMO DE PARTICIPANTES: 20 O curso acontece com o mínimo de 15 participantes.

Cool Hunting e Fashion Trends são áreas cada vez mais importantes dentro da Moda e cruciais para grandes e pequenas empresas. A viagem aliada ao workshop Fashion Trends Forecasting apresenta previsões de tendências, especificamente dentro da Moda. Usando a metodologia do Cool Hunting, a viagem propõe exercícios práticos e livres para treinar o olhar para a captação de novos comportamentos, fazendo o futuro pesquisador se habituar a uma percepção mais apurada do cotidiano, pensar na pesquisa além do Google, colecionar referências reais e sentir a rua para uma conexão verdadeira com a cidade (neste roteiro, São Paulo), além de entender como olhar para onde as equipes de previsão de tendência procuram as influências novas e underground – galerias de arte, museus, varejistas de moda, roupas vintage, mercados de rua, etc.

Por que São Paulo?

São Paulo é uma cidade antenada, de vanguarda, geradora de tendências, estilos e costumes. Capital dos negócios, da cultura, do entretenimento e da gastronomia na América Latina, é uma cidade global, formada por pessoas de mais de 70 diferentes nacionalidades e descendências. Por toda essa grandiosidade e diversidade, e por ser a cidade mais importante do Brasil, é onde o nosso roteiro de Cool Hunting e Moda acontece.

O que é Cool Hunting?

Cool Hunting é a observação das pessoas e do mundo, com o objetivo de definir novas tendências, baseando-se na análise de comportamento para a renovação de símbolos. Possui capacidade crítica de compreender e de observar sinais de mudança de cada subcultura, a nível local e global, trazendo à tona tendências que influenciam a criação do que é chamado Moda.

Workshop Fashion Trends Forecasting voltado à Moda

O workshop apresenta previsões de tendências, especificamente dentro da Moda. Usando a metodologia do Cool Hunting, propõe exercícios práticos e livres para treinar o olhar para a captação de novos comportamentos, fazendo o futuro pesquisador se habituar a uma percepção mais apurada do cotidiano, pensar na pesquisa além do Google, colecionar referências reais e sentir a rua, além de entender como olhar para onde as equipes de previsão de tendência procuram as influências novas e underground.

3 dias intensos na maior cidade do Brasil

Galerias de arte, museus, varejistas de moda, brechós, mercados de rua, lojas conceito. Nessa viagem de 3 dias por São Paulo toda guiada por um especialista em Cool Hunting e Fashion Trends, você vai aprender como olhar o comportamento das pessoas e a evolução da cidade para criar pesquisas de tendência ricas, que vão ajudar na criação de Moda de consumo e conceitual.

Peça mais informações clicando em SAIBA MAIS.

SAIBA MAIS QUERO PARTICIPAR Clique no botão acima e saiba mais sobre o curso.

Cursos relacionados:

INCLUI

– transfer in e out aeroporto – hotel – aeroporto (aéreo do grupo)

– 3 noites de acomodação em São Paulo com café da manhã

– traslado dia inteiro durante dia 3

– todas as visitas mencionadas com entradas inclusas

– acompanhamento de profissional de cool hunting durante todo o programa

– workshop Introdução ao Fashion Trends Forecasting

– bilhete único com crédito suficiente para locomoção às atividades listadas

NÃO INCLUI

– despesas com alimentação, exceto café da manhã

– despesas com happy hour